O que é Daytrade?
DAYTRADE
Quando um operador compra e vende um ativo no mesmo dia, essa operação é chamada de Daytrade (Tradução literal = Troca do dia).
Os economistas dizem que operar daytrade é atirar no escuro, uma vez que a teoria econômica prega que no curto prazo os movimentos são aleatórios (Random Walk), ou seja, ninguém sabe para onde vai.
Além disso, comprar e vender ações no mesmo dia tem outros contras, o custo de corretagem, como você paga uma taxa para cada operação de compra ou venda, grande parte do lucro será destinado a pagar as taxas de corretagens cobradas pela corretora.
Quem compra e vende no mesmo dia também tem uma desvantagem fiscal, o IR sobre operações é mais alto: A alíquota é de 20% contra 15% das operações normais.
Bem...mas que o friozinho na barriga de operar daytrade é bom...ninguém pode negar!
Opero daytrade para jogar adrenalina na veia. Faço operações utilizando a margem (empréstimo) que a corretora me disponibiliza. Não pago nada por isso, pois fecho a operação no mesmo dia (existe ALMOÇO GRÁTIS?) E contrariando tudo que eu estudei, tenho uma ótima taxa de acerto, meu "Videogame" gera uma grana compatível com o que eu ganho dando aula em duas turmas durante a noite, além de um prazer que não tem preço.
GUIA DO DAYTRADER
Antes de entrar para fazer operações de Daytrade, avalie os Prós e os Contra, e estabeleça um preço de saída: NÂO AFUNDE JUNTO COM O NAVIO.
Faça uma planilha para avaliar a taxa de acerto, a rentabilidade e o risco.
Cuidado com as taxas de corretagens, opte por corretoras que cobrem taxas fixas, algo em torno de R$ 15 a R$ 20.
Lembre-se que além da corretagem existe os emolumentos da bolsa.
Não se empolgue demais: se a coisa tá indo bem, continue, mas sempre com disciplina e dominando a ganância, nunca entre com muito dinheiro nessas operações.
Boa Sorte!
Comentários